Visualizações

21/07/2016

Resenha

Livro: Amar vale a pena - Recomeçar!
Autora: Luana Barros
Editora: Chiado Editora
Páginas: 359

O livro me fez refletir sobre como a vida pode ser injusta e ao mesmo tempo perfeita.
Que apesar dos momentos ruins que vivenciamos, sempre haverá algo ou alguém que de certa forma, amenize toda a dor.
Tudo depende do tempo e de como nos deixamos mudar.

Resenha:

O livro Amar vale a pena - Recomeçar, nos trás a história de uma casal chamado Luiza e Gustavo. Vivem o amor diário e principalmente com a linda Malu, filha do Gustavo com outra mulher. Os dias são corridos, mas o sentimento aumenta cada vez mais entre eles. E em um determinado dia, a vida de ambos começa mudar, havendo questionamentos.
Acontece que, a mãe biológica da Malu, a Natalie, resolve aparecer e faz com que a vida de todos vire um tremendo inferno.
Após dois anos longe, decide voltar e reconquistar o pai de sua filha, mas para isso usa a Malu. E com seus planos para destruir o que o Gustavo construiu junto com a Luisa, ela decide acabar com tudo e todos. E para isso, conta com a ajuda do ex namorado da Luisa, o Fábio. Com todo esforço, será que a Natalie vai conseguir o que realmente quer?! Aos poucos fez com que os pensamentos da mãe de coração da Malu tornassem tristes e insuficientes para resistir. E então, a Luiza toma a decisão mais importante da sua vida... deixa tudo para trás, até o sonho de casar, e passa a viver em outro país. Um país onde as pessoas parecerem tão felizes, mas na verdade encontram-se numa situação semelhante a dela. Um total refúgio.
A vida de todos, inclusive a da Luiza e do Gustavo, mudam completamente. Mesmo longe, não para de pensar um só minuto nas pessoas que ficaram no Brasil.
Após mudar-se, conheceu outras pessoas, lugares incríveis e logo seu cotidiano passa a mudar. Concentra-se na nova vida, apesar de ainda viver a antiga dentro de si.
"Acredita-se que o amor consegue mudar qualquer pensamento, até os piores."
Passado tempo, novas histórias, outras vidas e dificuldades sobre como manter-se firme em todos os sentidos que a vida propõe, passam a acontecer.
Luiza passou a ajudar seus novos amigos a firmarem ainda mais seus sentimentos e a cultivá-los.
Enquanto o Gustavo tentava viver uma vida sem ela.
Mas como tudo pode mudar... Algumas coisas inesperadas aconteceram!
De repente seu ex namorado, o Fábio, aparece em Londres a querendo de volta... Mas foi total perda de tempo.
E a verdade é que, quando amamos alguém, é necessário deixar o orgulho de lado e correr atrás de quem quer ao seu lado. E foi isso que o Gustavo fez. Viajou para Londres e a trouxe de volta.
A Luiza surpreendeu-se por vê-lo, e o mesmo sentimento que existia, brotou entre ambos.
Então, a Luiza voltou ao Brasil, mesmo passando por tudo o que passou, a mesma se sente uma mulher diferente e mais confiante.
A mesma voltou a ser mãe e esposa. Para sempre.
Apesar das amizades deixadas para trás, aprendeu bastante com cada uma delas e também consigo mesmo. Aprendeu também que Amar vale a pena - Recomeçar!

#asasemlivros #crieasas #ler #resenha #livroseleituras #luanabarrosescritora #leiamais #lovereading #sempreler #amarvaleapena #recomecar #luisaegustavo #malu #ilovebooks #bomdia
#instabooks #books #leitura #euamoler #goodmorning

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget